As empresas de energia continuaram a reiniciar suas instalações no US Costa do Golfo após o duplo golpe dos furacões Nicholas e Ida. De acordo com US Bureau de Segurança e Fiscalização Ambiental ( BSEE ), cerca de 16% da produção de petróleo bruto e 24% da produção de gás natural no US Golfo do México permaneceu offline na quarta-feira. A região responde por 17% da produção de petróleo e 5% da produção de gás natural seco no US . Também abriga 45% da capacidade de refino do país.
Royal Dutch Shell disse que é WD O hub do oleoduto -143 estaria em reparos até o final de 2021. Espera-se que isso afete a produção de seus campos de petróleo de Marte e Ursa, em torno de 200.000 bpd, até o primeiro trimestre de 2022. A empresa reiniciou sua plataforma de Perdido em 17 de setembro e espera que isso aconteça retomar a produção na plataforma Olympus em breve.
BP disse que todas as suas plataformas no US O Golfo do México retomou a produção, enquanto a Chevron disse que sua equipe estava se preparando para reiniciar as instalações da Petronius em 21 de setembro. A Equinor disse em 17 de setembro que estava trabalhando para colocar sua plataforma Titan novamente online.