Produtores de petróleo e gás a montante começaram a evacuar pessoal não essencial de suas plataformas no US Golfo do México como uma depressão tropical é esperado para se desenvolver em um furacão dentro de dois dias. A Shell disse que ele interrompeu a produção em seu campo de pedras e evacuou o pessoal não essencial como medida de precaução. A Chevron estava evacuando tripulações de algumas instalações, mas mantinha a produção em níveis normais. O óleo de Murphy também planejava evacuar trabalhadores de algumas plataformas. BHP Também era evacuando os trabalhadores da sua plataforma Shenzi.
De acordo com US National Hurricane Centre, depressão tropical Nove foi de cerca de 165 milhas a sudeste de Grand Cayman em 26 de agosto e passaria pela central US Golfo do México até 27 a 28 de agosto. o NHC Disse que poderia fortalecer em um furacão com ventos máximos sustentados de 35 milhas por hora até 28 de agosto e tornar a landfall na Costa Central da Louisiana até 30 de agosto.
O caminho projetado da tempestade inclui toda a Louisiana e uma pequena parte do sudeste do Texas. Isso poderia interromper refinarias e LNG instalações de exportação na costa do Golfo. O Golfo representa 16% US produção bruta, 2% da produção de gás da nação e 48% da sua capacidade de refino. A partir de 27 de agosto, nenhum operador anunciou os desligamentos.